“ O BRILHO SOLAR DO AMOR DIVINO
Detrás de cada dificuldade ou problema está a Verdade do Ser. Isso significa que, apesar das aparências, você deve crer que a Mente Divina já sanou a situação – que na realidade nada existe senão Deus, ou o Bem. Jesus referiu-se a isso quando disse que quando você orar, creia que você já recebeu, e você receberá. E, em outra ocasião, ele disse, ‘O Pai trabalha até hoje e eu trabalho também.’*
Essas declarações de Jesus deixam bem claro que nós não lidamos com os sintomas, mas que nós devemos trabalhar em nossa consciência para elevá-la acima e além das meras aparências, e em direção ao amor e bondade do próprio Deus.
Muitas vezes, entretanto, nós estamos tão próximos de um problema que, falando de forma espiritual, nós aceitamos o dia nublado como uma condição permanente do tempo, esquecendo-nos de que a luz solar do Amor e Poder Divino jamais parou de brilhar, embora encoberta no momento.
Na oração ou tratamento**, recordamos a nós mesmos de que, não importa quão desanimador ou sombrio seja o quadro, nós acreditamos que Deus já sanou a dificuldade, que na Mente Divina não existe nada senão o bem, e portanto apenas o bem pode expressar-se nessas circunstâncias.
Essa é a base da oração científica. Que palavras você utiliza ou que passagens da Bíblia você lê, depende inteiramente do que agradar a você no momento. O importante é elevar a sua consciência acima do nível onde a dificuldade parece estar. Quando você tiver varrido o problema da sua mente – e colocado Deus em seu lugar – você logo notará que ele desapareceu, inclusive também do mundo material.
Então os justos resplandecerão como o sol no reino de seu Pai. (Mateus 13:43). ”
Tradução de excertos de Stake your claim, de Emmet Fox, Harper & Row, Publishers, New York (1952). Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.
Notas do tradutor:
*Ver João 5:17.
**O termo “tratamento” refere-se aqui ao reconhecimento, pela pessoa aplicando o tratamento, da Presença Divina no âmago de todas as coisas e à conscientização de que o Princípio [Lei] da Mente é acionado por essa atitude mental, de forma a beneficiar a ela própria ou a alguma outra pessoa à qual seja dirigido o tratamento (ver New Thought Terms and Their Meanings, de Ernest Holmes, Dodd, Mead & Company, New York, EUA, 1942).

Nenhum comentário:
Postar um comentário