quinta-feira, 19 de junho de 2025

Viver o Cristo interno

Vivamos como Jesus viveu e despertemos nosso Cristo interno.
Cristo vive em cada um de nós, em nosso íntimo; portanto, nunca em algum lugar distante ou inacessível.



“ CRISTO BATIZA COM O ESPÍRITO

O sacrifício de Jesus não foi apenas o de morrer na cruz. Cristo, que é eterno, ao entregar o corpo carnal à cruz, retornou para permanecer em todos os homens, como ele próprio disse: ‘Vou e volto para vós.’ (João 14:28). Portanto, nesse momento, Cristo está dentro de você. Este é o ‘cristianismo novo’ segundo a interpretação do Movimento Seicho-no-Ie*. Uma religião que prega ser o homem um pecador que jamais será salvo a não ser que ‘venha receber o batismo em minha igreja’, está se utilizando de uma medida interesseira para atrair adeptos. Cristo já retornou e está dentro de você! Ao fato de Cristo vir e permanecer em nosso interior se diz ‘batizar com Espírito’. O batismo com água existiu apenas até a época de João, o Batista. Consta que Jesus abençoou os seguidores, mas em nenhuma parte da Bíblia está escrito que ele batizou seus discípulos com água; ele disse apenas ‘Vinde a mim’ ou ‘Segue-me’.

Cristo é o bem eterno, é o amor, é a verdade, é o ‘caminho’. Ele nos ensinou, na prática, a entregar a própria vida, dizendo ‘Segue-me!’; ele nos ensinou como devemos viver. Ele não nos ensinou a enfrentar a espada com a espada; ensinou-nos, sim, que ‘Todos que lançarem mão da espada perecerão.’ (Mateus 26:52). Ele nos ensinou a enfrentar o ódio e a maldade com amor e bondade. Quando um dos discípulos de Jesus perguntou ‘Senhor, não sabemos para onde vais; como saber o caminho?’, ele respondeu: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim.’ (João 14:5-6).

Quando se vive conforme Jesus viveu, e se age conforme ele agiu, concretiza-se aí o Paraíso. ”


Nota do compilador:
*Sistema filosófico e de aperfeiçoamento espiritual, depois transformado em uma das novas religiões do Japão, fundado em 1930 por Masaharu Taniguchi (1893-1985), autor deste artigo.

Excertos de Shinri, volume 2, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1954), a partir da tradução em português (1a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1984. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário