Um artigo sobre a importância de treinarmos a nós mesmos a manter a consciência da presença de Deus, da nossa unidade com Deus, a nossa essência. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ CONCENTRE A MENTE EM DEUS ANTES DE TUDO
Em nosso cotidiano, nada é mais importante do que aprofundarmos o ‘sentimento de união com Deus’. Se fortalecermos a convicção de que ‘Deus está aqui, unido a mim, e me protege’, tudo transcorrerá bem na vida. Para consolidarmos essa convicção, precisamos concentrar a mente no fato de que ‘Deus está aqui, conosco, protegendo-nos’, e mentalizarmos isso profundamente sempre que tivermos oportunidade. Algumas pessoas dizem que não conseguem se concentrar porque é muito difícil. Mas qualquer pessoa pode concentrar a mente naquilo que tem mais interesse: quem recebe uma carta da pessoa amada, lê-a concentradamente, esquecendo-se de tudo mais; o especulador da bolsa de valores lê concentradamente a coluna do jornal sobre o mercado de ações; o doente só pensa na doença; tudo isso é concentração mental. E então, em que você vai se concentrar? Em Deus! ”
Excertos de Shinri, volume 2, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1954), a partir da tradução em português (1a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1984. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário