O autoconhecimento correto (o que ou quem somos nós?) é o que nos indica o real significado de nossa vida. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ GLORIFIQUE A SI MESMO COMO ‘FILHO DE DEUS’
Deus se encontra alojado no interior do homem. Deus é uma força infinita. Essa força infinita é uma força espiritual invisível, porém uma força que anseia em se libertar desse estado latente, exteriorizando-se de um modo visível, possuidor de forma. Quando essa força não é libertada e se acumula no interior só ser humano, ela se transforma em stress (tensão, irritação) da mente, causando lesões no organismo, e aparece sob a forma de doença no corpo humano. Os sentimentos de louvor, alegria e gratidão desatam e libertam o anseio de exteriorização acumulado no nosso interior. Louve constantemente a si próprio como ‘filho de Deus’. Quando o homem louva a si próprio como ‘filho de Deus’, ele nunca será capaz de praticar atos perversos. O homem só pratica atos perversos quando pensa ‘Sou mesmo um desgraçado, não serei capaz de praticar boas ações’, ou quando pensa ‘Esta vida não tem nenhum significado; o homem não passa de um corpo carnal que possui o instinto de perseguição aos prazeres.’ Quando o homem pensa dessa forma, só poderá praticar atos perversos. ”
Excertos de Sakaeru Seikatsu 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1967), a partir do volume 1 da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1976. Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário