“ O EFEITO DAS PALAVRAS DE LOUVOR E GRATIDÃO
‘Como sou grato! Como estou contente!’ – encare com tais palavras e pensamentos de gratidão e louvor as situações, fatos e circunstâncias. Realmente surgirão a partir disso situações maravilhosas, dignas de gratidão e contentamento. O sentimento de gratidão e louvor possui uma energia mental que influi até mesmo sobre as culturas agrícolas, melhorando a produção. Não são apenas os adeptos do Movimento Seicho-no-Ie que têm obtido resultados satisfatórios através desta prática de agradecer e louvar.
A Profa. Catherine Thrower* escreveu em um artigo para a revista Unity, da Igreja Unity**, dos EUA, em março de 1959:
‘Minha mãe constantemente agradecia e dirigia palavras de louvor às plantas do jardim de sua residência. No início, eu julgava tal ato como um hábito estranho; hoje, porém, reconheço que não era um mero e simples hábito, e que realmente tais palavras de louvor e gratidão faziam florescer maravilhosamente as plantas do seu jardim. Por isso, as pessoas da vizinhança passaram a tecer comentários de que minha mãe possuía mãos mágicas para cultivar flores.’
Segundo ainda o que nos relata a Profa. Catherine Thrower*, as palavras de louvor fazem com que adquiramos saúde. Por quê? Porque, esclarece a autora, os sentimentos de louvor e gratidão libertam a energia espiritual existente no interior da nossa mente e do nosso corpo, possibilitando maior liberdade em nossas atividades. Quando nos libertamos dos elos que atam e prendem a nossa energia interior, por meio de palavras de louvor, ela passa a atuar livremente, tornando saudáveis o corpo e a mente.
A esposa do fundador da Igreja Unity**, Sra. Myrtle Fillmore, obteve a cura de sua doença, tida como incurável pela medicina, dirigindo palavras de gratidão e louvor ao seu corpo, durante dois anos seguidos. Por este relato podemos compreender que o fato de agradecer e dirigir constantemente palavras de louvor, especialmente ao corpo, veículo da nossa alma, é de grande valia para o fortalecimento do nosso corpo. ”
Notas do compilador:
*Catherine Ponder, escritora norte-americana e ministra da Igreja Unity. Ver https://en.m.wikipedia.org/wiki/Catherine_Ponder, acesso em 22 de janeiro de 2025.
**Em inglês, Unity Church, é uma organização religiosa norte-americana fundada por Charles e Myrtle Fillmore em 1889, com base no cristianismo, e que enfatiza a oração e educação em temas espirituais; integrante do Movimento Pensamento Novo (New Thought) Ver https://en.m.wikipedia.org/wiki/Unity_Church, acesso em 22 de janeiro de 2025.
Excertos de Sakaeru Seikatsu 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1967), a partir do volume 1 da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1976. Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário