Dentre os pontos importantes para orarmos correta e eficientemente estão: aprofundar a consciência do Eu Divino em nosso interior (Deus que vive no fundo de nossa alma, o mesmo e único Deus criador do Univesro); e nos certificar de que não estamos orando por algo que contrarie o Bem. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ PARA ALCANÇAR A REALIZAÇÃO DOS DESEJOS
Crer em Deus; crer na Sua infinita Bondade, Sabedoria e Amor; crer que Ele é a Fonte de nossa vida, que Ele nos fornece a provisão ilimitada, alegria infinita e harmonia infinita; crer que esse Deus eterno, misericordioso, onisciente e onipotente está também dentro de cada um de nós; crer que o ‘Deus que se aloja no homem’ é o mesmo ‘Deus imanente no Universo’ e que, portanto, se pedirmos ao ‘Deus que habita em nós’ a realização de nossos desejos, ‘Deus imanente no Universo’ passará a agir imediatamente no sentido de reunir os elementos necessários para a concretização daquilo que nós desejamos.
Se orarmos acreditando sinceramente nisso, todos os ‘desejos corretos’ do nosso coração se realizarão infalivelmente. ‘Desejos corretos’ são aqueles que não contrariam os ‘Princípios do Amor’, ou seja, desejos cuja realização não venha a impedir a realização dos desejos sinceros das outras pessoas ou a causar danos ou aborrecimentos a quem quer que seja. ”
Excertos de Kibō wo Kanaeru 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1965), a partir da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, 1983. Texto exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário