Mais algumas dicas para uma prece eficaz, por Emmet Fox. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ TRABALHO MENTAL PENOSO NÃO É PRECE
Espere mais de suas preces do que você talvez esteja acostumado. O poder da sua oração depende da medida da fé que você mesmo tem nela. Orar no espírito de que ‘mesmo se essa oração não fizer nenhum bem, ao menos não fará nenhum mal’, não é, na verdade, de modo algum orar.
Longos períodos de oração, em geral, são um erro. Tenha fé suficiente no amor de Deus para crer que uma oração curta mas com sentimento sincero é tão eficaz quanto uma oração longa; e, de fato, assim é. Obviamente, uma oração curta pode ser repetida a intervalos adequados.
Um período muito longo de oração comumente significa que, em seu coração, na verdade você duvida do amor de Deus, e acha que um volume maior de esforço e trabalho serão necessários para sensibilizá-Lo. Essa é, com efeito, uma maneira sutil de utilizar a força de vontade.
Algumas pessoas dizem, ‘Eu orei longa e arduamente, pois eu desejava elevar o meu estado de consciência.’ Bem, evidentemente, nenhum objetivo poderia ser mais importante do que esse, e se essa fosse a maneira de fazer isso, você teria agido sabiamente – mas ela não é a maneira correta.
Este tipo de coisa não eleva em um átomo sequer o seu estado de consciência. E você fica extenuado e desanimado. Você está tentando forçar uma conscientização imediata, e isso está destinado ao fracasso.
Ore silenciosamente e com sinceridade, durante um tempo razoável – e então deixe isso de lado, com expectativa de sucesso. Depois, dedique-se a alguma atividade bem diferente. Leia algum bom livro ou revista sobre assuntos não religiosos ou não místicos, ou cuide de afazeres gerais, ou vá para a cama, se for hora de dormir; e uma maravilhosa manifestação chegará, na época apropriada.”
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário