Sobre Jesus e seu ensinamento como referência do sentido espiritual da vida para a humanidade. Um texto de Emmet Fox, também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ NOSSO IRMÃO MAIS VELHO
Jesus Cristo estava infinitamente mais adiante de nós quanto ao nível de seu desenvolvimento, mas ele não diferia de nós em natureza. Ele era um ser humano, ‘… um que, como nós, em tudo foi tentado…’ [Hebreus 4:15]. Ele é o nosso irmão mais velho, que veio à terra para mostrar-nos o caminho, e, pela sua própria demonstração, possibilitar-nos que o seguíssemos. Mas ele era humano, assim como nós.
Isso é o que confere a ele o seu significado e importância. Se ele fosse um deus, externo à nossa espécie, sua vida e obra poderiam não ter significado para nós. Que um deus realizasse algo jamais visto não seria surpreendente, nem poderia ter qualquer relevância para minha vida. Quando, entretanto, eu fico a par de que um ser humano fez essas coisas admiráveis e mais, disse que eu também poderia fazê-las, se eu seguir seus passos e pagar o preço necessário, sou preenchido de entusiasmo e ânimo, e nasce-me o desejo de também trilhar o seu caminho.
Nós não dizemos que Jesus não era Deus. Nós dizemos que ele era Deus, mas também que você e eu o somos. Nós somos centelhas do Divino, portanto deuses em estágio embrionário. E por mais indignos ou fracos que possamos nos sentir hoje, sabemos que, com entendimento e prática, com fé e dedicação, trata-se de uma questão de tempo – o quanto for preciso. Alguns orientadores religiosos dizem que Deus é Deus e Jesus apenas o melhor dos homens, desse modo colocando um abismo entre eles; mas nós negamos esse abismo e dizemos que fundamentalmente, e em nossa verdadeira natureza, nós somos todos um com Deus.
‘… Eu disse: Sois deuses…’ [João 10:34]. ”
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário