Um curto ensaio sobre a possibilidade de desenvolvermos e intensificarmos a nossa fé, a partir de um ponto inicial, aparentemente incipiente, como "uma semente de mostarda", conforme a analogia usada no Evangelho. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ QUANTA FÉ É NECESSÁRIA?
Tenha fé em sua própria fé. Tenha fé em você mesmo o suficiente para acreditar que você de fato possui suficiente fé para mover montanhas.
Essa é uma ideia estranha? Provavelmente sim, para muitas pessoas, no entanto, Jesus ensinou isso.
As pessoas dizem constantemente que desejariam ter mais fé, pois, se o tivessem, poderiam alcançar melhores resultados. Você precisa compreender, entretanto, que essa atitude mental é extremamente negativa e deve estorvar você. Essa atitude é uma afirmação, ainda que indireta, de que é a sua fé é muito fraca – e você sabe o que isso implica.
Jesus disse que mesmo a mínima medida de fé (como uma semente de mostarda) é suficiente.
Se você possui fé suficiente para orar, meramente, você já possui fé suficiente, para começar. Se você não tivesse fé, não estaria orando.
Tenha fé em sua própria fé, e isso, em si, fará com que ela cresça mais e mais, até que o trabalho esteja terminado.
… e não sejas incrédulo, mas tenhas fé. (João 20:27) ”
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário