domingo, 7 de janeiro de 2024

A sintonia com Deus e a saúde

Obtenhamos o poder curativo de Deus através da oração correta.
O papel fundamental da mente em manter ou restabelecer a saúde física. E a ferramenta de trabalho para que a mente exerça esse trabalho de regularização do fluxo da força vital ou Vida de Deus, assim melhorando a saúde, é a oração correta. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.


“ OBTENDO O PODER CURATIVO DE DEUS

O poder curativo de Deus é maior do que o poder da mais grave enfermidade. O infortúnio do ser humano está em dar atenção a outras forças e não considerar o poder curativo de Deus. É sobre isso que fala a alegoria: ‘Adão comeu o fruto do conhecimento, enganado pela astúcia da serpente.’ Trata-se do pensamento de que a sabedoria do homem é superior à de Deus. Enquanto não for corrigido esse modo de pensar, nossa mente não estará totalmente aberta ao fluxo do poder curativo de Deus e, por isso, esse poder, se bem que em pequena escala esteja sempre atuando, não agirá plenamente. Nao quer isso dizer que devemos repelir os remédios. Os fabricantes de remédios são também filhos de Deus e, recebendo a sabedoria de Deus, procuram fazer o melhor que podem. Na verdade, tudo depende do nosso pensamento. Os remédios receitados pelo médico manifestarão maravilhosos efeitos, se os tomarmos com sentimento de reverência, considerando-os como remédios espirituais recebidos de Deus.

Se você deseja obter o poder curativo de Deus, não deve pensar ociosamente que tudo está entregue a Deus, e nada fazer. Para obter esse poder, é preciso orar concentradamente. Quanto mais compenetrada fora oração, mais se abrirá o caminho por onde flui esse poder, devido à sintonia com o poder curativo de Deus. A oração é o mais eficiente desbravador do caminho para Deus. Essa oração, no entanto, não deve constituir-se de lamentações nem de súplicas cheias de sentimentos sombrios. Jesus ensinou: ‘Não pensem que por muito falar serão ouvidos.’ Relatar queixas longamente não é uma oração realmente eficaz. O melhor é acreditar, entregar-se totalmente à força infinita de Deus, e mentalizar: ‘O poder curativo de Deus está, agora, fluindo em mim.’ ”


Excertos de Kōfuku wo maneku 365 shō, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1959), a partir da tradução em português (1a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, 1974. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário