sábado, 1 de abril de 2023

Pão enriquecido com Amor

A vivência da religião na prática do amor, mesmo nos mais simples atos da vida, como fazer pães.
A prática do amor como um treinamento diário da nossa religião: segundo o Dr. Emmet Fox, um caminho seguro para vivermos concretamente o ensinamento teórico e recebermos suas bênçãos em nossas vidas. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.

 

“ AGORA, PONHA EM PRÁTICA

A única parte de nossa religião que é real é a parte que nós manifestamos em nossa vida cotidiana. Ideais que não se convertem em prática não passam de teorias abstratas sem significado real. Na verdade esses pretensos ideais são um sério empecilho, pois eles drogam a alma por meio de um falso senso de segurança.

Se você deseja receber quaisquer bênçãos através de sua religião, você deve praticá-la, e o lugar para isso é bem onde você está, e o momento de fazê-lo é agora.

O Amor Divino é o único poder real. Se você puder se conscientizar desse fato, ainda que vagamente, ele começará a curar e harmonizar todas as condições em sua vida, dentro de algumas horas. A maneira de se conscientizar desse fato é expressá-lo em cada palavra que você falar, em cada transação comercial, em cada atividade social, e, de fato, em cada fase da sua vida.

Um dos autores pioneiros do Movimento New Thought [Pensamento Novo] disse: ‘Amasse o amor junto com o pão que você vai assar; embrulhe força e coragem no pacote que você está amarrando para a mulher de rosto fatigado; entregue confiança e candura com a moeda que você paga ao homem de olhar desconfiado.’ Belamente expresso, e resume a Prática da Presença de Deus. ”


Tradução de excertos de Find and use your inner power, de Emmet Fox, HarperCollins Publishers, New York (1992). Texto somente para estudo e uso pessoal.

2 comentários:

  1. Mais um belo texto!
    Que essas palavras venham do coração e com verdade, para que possam transformar para melhor quem as recebe.

    ResponderExcluir
  2. Que linda definição da prática do amor, simples e verdadeiro, pois realmente acredito que a fé sem obras é morta! Vemos claramente a presença de Deus na reciprocidade e abertura de corações para aqueles que os querem e não uma religiosidade que nós aprisionam e nos faz escravos! Belíssimo texto!

    ResponderExcluir