quinta-feira, 28 de julho de 2022

A joia espiritual da gratidão

A gratidão, uma joia espiritual.
 Um comentário sobre o tesouro espiritual chamado gratidão... toda ênfase neste tema é pouca! Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.

“   (…) Sou um estrangeiro em uma terra estranha.” (Êxodo 2:22)

Todos nós somos realmente andarilhos, peregrinos e estrangeiros aqui. Nós deixamos o Paraíso, e não nos sentimos em casa aqui. A nossa peregrinação é em retorno ao Um. Nós temos amores, anseios, ideais, aspirações; e, ao olharmos para o mundo, ele parece negar os sussurros e murmúrios íntimos, vibrados pelas cordas do nosso coração, que nos relembram da nossa origem e nos impelem a retornar a ela.

Há apenas uma coisa a fazer; há apenas uma coisa que todos os homens estão buscando, e esta é o Deus interior, a Presença e Poder Criador. Deixe as características, aspectos, condições e circunstâncias boas e confiáveis de sua vida, e encontre o estrangeiro, aquilo que incomoda você, aquilo que presentemente aborrece você. Talvez, algum desejo não tenha sido concretizado. Volte-se para Deus, que vive dentro de você, e acalme as rodas da mente; imobilize sua atenção, focalize sua lente mental sobre o fato de que o Espírito dentro de você, Deus, é a causa e a Fonte do seu bem. Então, agradeça, pela repetição silenciosa de ‘Obrigado’, várias e várias vezes, como uma cantiga de ninar, até que sua mente esteja preenchida com o sentimento de gratidão. Continue a fazer isso até que você esteja preenchido em consciência. No momento em que você qualificar ou condicionar a sua consciência, a resposta virá. (…) Que a sua oração seja ‘Ó Deus, dai-me mais uma coisa – um coração agradecido.’ ”


Por Joseph Murphy (Tradução de excertos de “How to use your healing power: The meaning of the healings of Jesus”, 1957, reimpressão de 1993, por DeVorss & Co. Publishers, Marina del Rey, EUA, compartilhado somente para leitura e estudo pessoal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário