Como nos libertarmos do medo? Aprofundando a atitude mental ou visão de mundo oposta a ele, conforme o Dr. Masaharu Taniguchi expõe, no texto abaixo. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
Pergunte a si mesmo se você deseja viver com o medo ou sem ele. Acredito que nenhuma pessoa desejará viver prisioneira do medo. O medo se origina do complexo de inferioridade existente no íntimo de si próprio. E este complexo de inferioridade surge quando a pessoa, sentindo-se desligada de Deus, habitua-se a pensar: ‘Eu sou um ser insignificante e isolado.’ Para se eliminar esse pensamento habitual, é necessário gravar profundamente no subconsciente o pensamento: ‘Sou filho de Deus e estou sempre unido a Deus.’Aqueles que almejam a felicidade devem abandonar o pensamento que diz ‘eu sou infeliz’, e mudar para o pensamento: ‘No mundo da Realidade Divina já sou feliz, e a perfeição do Reino de Deus está se manifestado cada dia mais.’ Quando este pensamento se intensifica e se torna forte, descortina-se realmente um destino feliz, pelo poder materializador desse pensamento.
É bom mentalizar, sempre que for possível: ‘Sou filho de Deus, torno-me cada dia mais feliz. Estou alegre e contente!’ ”
Por Masaharu Taniguchi (Excertos de Sakaeru Seikatsu 365 Sho, Nippon Kyobunsha Co. Ltd., Tóquio, 1967; a partir da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, 1979. Texto somente para estudo e uso pessoal.)

Nenhum comentário:
Postar um comentário