terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Cultivando com seriedade a gratidão

 

Uma cornucópia, simbolizando as nossas infinitas bênçãos

A importância de prestarmos atenção ao nosso redor e descobrirmos as inúmeras bênçãos, que nos cercam. A partir daí, conforme propõe o texto a seguir, façamos um autoexame da nossa atitude mental, e façamos as correções necessárias. Este texto também está disponível em Pensamento Novo - Brasil.  


“ Se nós vivemos descontentes, queixando-nos de todas as coisas, não adianta mentalizarmos 'Obrigado Deus, por Suas dádivas', somente no momento da oração. Isso é o mesmo que bajular a Deus. Em vez de pronunciarmos 'palavras de agradecimento' sem conteúdo, devemos concentrar o nosso pensamento nas dádivas que já temos recebido de Deus.

Nós devemos pensar, detida e profundamente, no fato de termos recebido gratuitamente o ar, a luz do Sol, a água etc., sem termos feito nenhum esforço para merecê-los, e também na infinidade de artigos de primeira necessidade que não foram feitos por nós. Agradecendo a essas inúmeras dádivas que temos recebido até agora, reflitamos também sobre a nossa atitude mental de até agora.”

                                                                                Por Masaharu Taniguchi


Nenhum comentário:

Postar um comentário