terça-feira, 26 de janeiro de 2021

O bom uso do tempo

 

Um relógio e uma lâmpada simbolizando o uso iluminado do tempo

Os eventos da vida vão se sucedendo como que seguindo a correnteza do "rio" do tempo. Assim, para vivermos uma vida de significado positivo para o mundo à nossa volta, faz sentido escolhermos muito bem nossas proridades de uso do tempo, conforme é apresentado no artigo a seguir. Este texto também pode ser lido em Pensamento Novo - Brasil.  

 

“ Se alguém dedica a vida inteira a inutilidades, por mais longevo que seja, morre imaturo. E, inversamente, mesmo que uma pessoa tenha morrido jovem, se as suas ações vivificaram muitas outras, a sua vida continuará existindo em forma de vida de muitas pessoas; portanto, na verdade, ela será longeva.

Registre detalhadamente numa folha de papel, em forma de 'listagem', as atividades que você realiza em uma semana. Depois, reflita sobre cada uma delas, questionando 'Isto não é desnecessário?', 'Isto dignifica a vida?', 'Isto beneficia as pessoas?', e elimine todas as ocupações inúteis. Deixe de desperdiçar o tempo (e energia) odiando as pessoas, brigando, zangando-se, entristecendo-se, intrigando etc.”

                                                                                    Por Masaharu Taniguchi









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário