segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

O nosso EU espectador

Assistindo a nós mesmos sobre o palco da nossa vida.
Um texto de autoria de Emmet Fox, sobre um método para criar um espaço ou uma distância entre nossos sentimentos e ações e o nosso Eu verdadeiro. Assim, permitindo-nos avançar no caminho do autoconhecimento. Afinal de contas, nós NÃO somos nossos sentimentos, pensamentos etc., somos o Eu que observa e assiste a tudo, e se expressa através de tudo isso... Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.


“ UM MEMBRO DA PLATEIA

Não existem atalhos para o Céu e o caminho para a Consciência Superior consiste em que você leve a si mesmo pela mão. Se você é sério sobre isso, comece a se observar. Retire-se do palco da sua própria vida e vá para a plateia. Observe a você mesmo e seja imparcial em seus julgamentos. Não invente desculpas para si mesmo, mas também não seja muito rigoroso nas suas opiniões.

Não importa em que posição na vida você se encontre no momento presente. O fato de que ‘o Eu está observando o Mim’ significa que você avançou um dos passos mais importantes. Quando você se observar fazendo coisas que sejam inúteis, ou talvez até mesmo más ou mesquinhas, pare com elas. Quando você descobrir que o Eu pode rir de Mim, isso significa que sua vida está mudando para melhor. Finalmente, você perceberá o Mim começando a acertar o passo com o Eu, e, quando isso acontece, você está na estrada certa para a conquista da soberania sobre a sua própria vida.

Não existem atalhos para o Céu, mas você pode divertir-se em modificar a sua vida, se você se tornar um membro da plateia. ”


Tradução de excertos de Stake your claim, de Emmet Fox, Harper & Row, Publishers, New York (1952). Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário