Das práticas da mentalização e do sorriso como ferramentas poderosas para a construção da nossa felicidade. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ PRIMEIRAMENTE, PENSE NA FELICIDADE
A felicidade, que parece vir de fora, também chega até nós quando pensamos nela. Pensemos constantemente o seguinte: ‘Eu sou filho de Deus, portanto, somente coisas boas vêm a mim.’ A expectativa de que ‘somente coisas boas vêm a nós’ faz com que a nossa mente fique alegre, desate as suas amarras e trabalhe livremente. Assim, ideias de bons projetos surgem em nossa mente, e tudo que fazemos dá certo.
Faça seu rosto sorrir alegremente. Jamais pense que virá alguma infelicidade. Não forme uma linha sequer de ruga de desagrado em seu rosto. Tome o cuidado de manter a sua mente sempre descontraída, alegre e feliz. Quando seu rosto está contraído, certamente você está se sentindo infeliz. Mesmo que agora você não se sinta feliz, isso não é problema. O estado presente é manifestação daquilo que se pensou no passado. No futuro, manifestar-se-á aquilo que você pensar a partir de hoje.
Olhe-se no espelho, estique as sobrancelhas, faça um semblante alegre, e pense: ‘Sou feliz. Seja qual for a situação presente, construirei a minha felicidade! Sou feliz e alegre.’ Depois, sorria. Assim, se abrirá a porta da felicidade. Ter esperança, acreditar e antever – isso se torna uma força magnética que atrairá no futuro aquilo que você anteviu. ”
Excertos de Shinri, volume 1, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1954), a partir da tradução em português (1a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 2002. Texto exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário