8. Cristo
A palavra ‘Cristo’ não é de fato um nome. Ela é um título. É uma palavra grega significando ‘ungido’ ou ‘sagrado’. Ela corresponde em parte ao termo hebreu ‘Messias’ e à palavra oriental ‘Buda’.
Jesus foi o nome pessoal dado ao nosso Senhor pelos seus pais. Esta palavra, tal como a conhecemos, é de origem grega e é uma tradução da palavra hebraica Joshua, que significa, literalmente, ‘Deus é salvação’ – isto é, a compreensão de que Deus é nossa salvação, ou aquilo que eu chamo de Chave de Ouro*.
Assim, nós falamos sobre o Cristo. O Cristo pode ser definido como a Verdade espiritual sobre qualquer pessoa, situação ou coisa.
Quando você se conscientiza da Verdade espiritual a respeito de qualquer problema, você está elevando o Cristo em sua consciência, e uma cura se seguirá. Assim, o Cristo é sempre o Cristo curador.
Jesus demonstrou o Cristo em sua própria pessoa e em sua vida em maior medida do que qualquer outro indivíduo que já viveu sobre esta terra; e porque o trabalho realizado por ele em sua crucificação e ressurreição tornou-nos possível alcançar níveis espirituais que de outra forma estariam muito fora de nosso alcance, ele é denominado, com justiça, o Messias ou Salvador do mundo. Pela mesma razão, ele é denominado a Luz do mundo. A conscientização do Cristo cura, não obstante quaisquer condições ou limitações que pareçam oferecer dificuldade.
E eu, quando for elevado da terra, atrairei todos a mim. (João 12:32). ”
Nota do tradutor:
*Ou Golden Key em inglês. Denominação dada pelo autor, Emmet Fox, ao método de oração de retirar o foco mental dos problemas e concentrar o pensamento em que Deus é a realidade absoluta e único Poder, buscando elevação de consciência de quem ora; oração científica.
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário