“ ALGUMAS PALAVRAS-CHAVE NA BÍBLIA:
2. Ira
Há muitas referências na Bíblia à ira de Deus. Isso confunde muitos estudantes de metafísica*, pois sabemos que Deus é Amor e que a ação de Deus sempre acontece para curar, reconfortar e inspirar. A explicação é que a palavra ‘ira’ na Bíblia na verdade significa intensa atividade – aquela que acompanha ou antecede a cura de qualquer condição negativa. Sabemos que enquanto a faxina geral de uma casa após o inverno está em andamento, tudo parece estar de pernas para o ar por alguns dias. Também, quando você cura uma pessoa enferma através da oração, ela frequentemente piora antes que venha a cura. Este tipo de crise é o que significa a ‘ira’.
Em 2 Crônicas 34:25, por exemplo, nos é relatado que a ira do Senhor será derramada sobre o povo porque eles adoraram falsos deuses. Isso significa que quando nós acreditamos na limitação e nutrimos pensamentos negativos, dificuldades devem seguir-se, mas que, se as tratarmos**, o nosso tratamento** desfará todo o mal que foi feito e trará paz e harmonia às nossas vidas. Essa atividade é a ira de Deus.
Em Salmos 76:10 está escrito que ‘a ira dos homens Te louvará.’ De novo, isso significa que a agitação em nós causada por nossas dificuldades nos leva a voltar-nos para Deus e, deste modo, a superá-las.
A Bíblia sempre nos apresenta as dificuldades e infortúnios como terminando em harmonia e contentamento se nós nos voltarmos para Deus.
Ele enviou a Sua palavra, e os curou; e os libertou das suas destruições. (Salmos 107:20). ”
Notas do tradutor:
* O termo refere-se aqui, de modo geral, àquilo que transcende as leis físicas conhecidas, e especificamente às forças consideradas ainda como inexplicadas, mas inteligentes, latentes na mente humana (ver New Thought Terms and Their Meanings, de Ernest Holmes, Dodd, Mead & Company, New York, EUA, 1942). Distingue-se, portanto, da acepção convencional adotada em Filosofia.
** O termo “tratamento” refere-se aqui ao reconhecimento, pela pessoa aplicando o tratamento, da Presença Divina no âmago de todas as coisas e à conscientização de que o Princípio [Lei] da Mente é acionado por essa atitude mental, de forma a beneficiar a ela própria ou a alguma outra pessoa à qual seja dirigido o tratamento (ver New Thought Terms and Their Meanings, de Ernest Holmes, Dodd, Mead & Company, New York, EUA, 1942).
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto compartilhado exclusivamente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário