Um breve texto sobre a inseparável conexão entre Deus e homem, aqui sob o ponto de vista de que somos a autoexpressão de Deus, cada um de nós, ao nosso próprio jeito único e de forma insubstituível. Isso indica duas coisas: a nossa importância e... a nossa responsabilidade! Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ O HOMEM É A AUTORREALIZAÇÃO DE DEUS
O homem e Deus devem agir em cooperação mútua. O homem é uma presença nobre e imprescindível para Deus. Se não existisse o homem, Deus não poderia demonstrar o Seu amor de forma personificada. Se não existisse o homem, Deus não poderia realizar a ‘criação científica’. Se não existisse o homem, Deus não poderia efetuar a ‘transformação consciente das coisas da natureza’. O homem é a exteriorização consciente da invisível vontade de Deus. O homem é o concretizador da esperança de Deus, é o realizador da força criadora de Deus.
Excertos de Shinri, volume 2, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1954), a partir da tradução em português (1a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1984. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário