Um pequeno texto, apontando um caminho, sendo uma reflexão breve e uma sugestão de prece/meditação, a ser trilhado rumo à paz de espírito. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ MANTENHA A MENTE PACÍFICA
Observe as ondas do mar que se quebram sobre as rochas. As águas do mar se chocam contra as rochas e se transformam em minúsculos salpicos brancos, que se espalham no ar. Estes, porém, no instante seguinte, já se incorporam às águas do oceano, e não mais estão despedaçados. Mesmo que a sua mente se choque contra algo e o seu sentimento esteja aparentemente irritado e despedaçado, a sua mente verdadeira (sua essência Divina, o reino de Deus em seu interior) não está realmente quebrada. Se você permanecer calmo, a paz do reino de Deus retornará, assim como as águas despedaçadas contra as rochas voltam ao oceano.
É necessário que você volte constantemente a sua mente para a paz silenciosa do reino de Deus. Quando a sua mente fica conturbada pela emoção, você perde o seu aspecto original. Assim, quando isso acontecer, sente-se em posição de prece e respire serenamente, repetindo silenciosamente:
– Estou recebendo o batismo da Vida Divina; estou repleto do Amor Divino…
Deste modo, a sua mente se acalmará, e você retornará ao seu verdadeiro estado. ”
Excertos de Sakaeru Seikatsu 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1967), a partir do volume 1 da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1976. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário