Um texto sobre a importância vital de reafirmarmos sempre a nossa consciência da Presença de Deus, tanto em nosso íntimo (nossa filiação divina), como em todas as pessoas. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ VOCÊ É O CANAL POR ONDE JORRA O AMOR DE DEUS
Para sintonizarmos a frequência das nossas ondas mentais com a das ondas mentais de Deus, devemos manter a mente magnânima como o vasto céu azul. Não devemos ficar logo nervosos, temerosos ou agressivos quando alguém nos ameaça com palavras e atos.
Se somos tomados de nervosismo, medo ou ódio, é porque, no momento em que somos ameaçados pelas pessoas ou coisas que nos cercam, esquecemo-nos da certeza de que `eu sou filho de Deus, sou uma existência maravilhosa que jamais poderá ser prejudicada por alguém’.
Quando alguém tomar atitudes que possam irritar você, não tente reagir imediatamente ou dizer palavras ásperas. Antes, mentalize o seguinte: ‘Eu sou filho de Deus e portanto jamais serei prejudicado por algo ou desvalorizado pelo juízo errôneo que façam de mim.’ Após recuperar essa consciência, a de que você é filho de Deus, poderá dizer ou fazer o que achar conveniente. Não permita que ódios, tristezas ou temores invadam o ‘reino da sua mente’. Invoque o filho de Deus e coloque-o no trono do ‘reino da sua mente’.
Quando você permitir que Deus seja o soberano do ‘reino da sua mente’, o seu corpo transformar-se-á em canal do ‘Amor de Deus’, pois Deus é amor. Então, você será capaz de amar e abençoar a todas as pessoas que encontrar em sua vida. Mesmo quando os outros não dirijam a você palavras bondosas e não o tratem com carinho, você compreenderá a lei básica da mente segundo a qual ‘A imagem do próximo é o reflexo da nossa própria mente’; perceberá que a frieza do próximo é o reflexo da falta do seu amor para com ele; e em vez de esperar receber o carinho, você passará a dedicar mais atos de bondade e palavras de amor aos seus semelhantes. Se, porém, faltarem a você força e coragem para colocar isso em prática, ore a Deus repetidas vezes, da seguinte forma:
Ó Deus, Vós sois o amor infinito.
Fazei de mim um canal
que conduz abundante e perfeitamente
o Vosso amor.
Abri os meus olhos para que eu veja
a perfeição do filho de Deus
no interior de todas as pessoas,
sem que me prenda aos seus defeitos aparentes. ”
Excertos de Jinsei no Hiketsu 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1970), a partir do volume 2 da tradução em português (1a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1979. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário