quinta-feira, 15 de agosto de 2024

A nossa ideia de Deus (2)

Cultivemos em nossa mente um conceito positivo de Deus.
Adquirindo o conceito espiritual da vida humana, somos levados a compreender nossa condição de filhos de Deus, expressão de Deus. Portanto, compreendemos Deus como a fonte da nossa vida e a nossa inseparabilidade de Deus. E essa visão de Deus como nossa própria vida, como nosso Pai amoroso, corrige e purifica padrões mentais profundos distorcidos, negativos, sombrios, e equivocados, sobre Deus e o Universo. E essa reforma dos padrões mentais tende a se refletir concretamente em nossas vidas, em forma de melhoria geral em suas diversas áreas. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.


“ PEÇA E RECEBA

Pedi, e vos será dado… (Mateus 7:7).

Em linguagem bíblica, pedir significa invocar o seu bem; então, a sua mente subconsciente honrará e validará o seu pedido. Veja Deus como um pai amoroso, bondoso, que cuida de você, importa-se com você, orientando, guiando e promovendo o seu bem-estar. À medida que você fizer disto um hábito, perceberá que sempre será amparado e orientado, e se verá ocupando o seu verdadeiro lugar, fazendo o que gosta de fazer, divinamente feliz, divinamente abençoado de incontáveis maneiras. Deus é para você o que você concebe que Ele seja.

Enquanto o homem pensar que Deus o está punindo, testando-o ou governando-o com mão de ferro, ou que Ele é uma espécie de tirano caprichoso, cruel e ciumento, ele permanecerá confuso, perturbado, perplexo e em conflito mental. Tais pensamentos são caóticos, e o resultado é caos e infortúnio em sua vida. O homem é o que ele pensa ao longo do dia.

Jesus afirma categórica, definitiva e inequivocamente que Deus é nosso Pai, e que somos Seus filhos. Nosso relacionamento com Deus deveria, portanto, ser nos termos mais amorosos e amistosos possíveis, como o de pai e filho. Nunca mais, durante toda a sua vida, veja Deus como um deus da ira, irrefreado em seu desejo de vingança. Esse conceito imbuído na mente traz incalculáveis desgraças e sofrimentos ao indivíduo que nutre tal crença. Nossas crenças são nossos senhores, e todas as crenças tendem a se manifestar em nossas vidas. 'Tudo é possível àquele que crê.' (Marcos 9:23).

Acredite apenas naquilo que é verdade de Deus; aceite o que é bom e de bom conceito. Acredite na bondade de Deus, no amor de Deus, na orientação de Deus, na harmonia de Deus, na sabedoria do Todo-poderoso. Acredite na alegria de Deus e em Sua prodigalidade. Acredite e espere todas as bênçãos do Céu, aqui e agora. Reconheça a Paternidade de Deus – Deus é seu Pai amoroso; Ele ama você, Ele cuida de você. Deus quer que você seja feliz, radiante e livre. Você está aqui para expressar a alegria de viver e para expressar sua divindade, de modo que o mundo seja abençoado porque você passou por aqui.

Eu disse: Sois deuses, e todos filhos do Altíssimo. (Salmo 82:6).

É fundamental, básico, estabelecer-se que o filho deve ser da mesma natureza e categoria dos pais. 'Eu e o Pai somos um.' (João 10:30). Isto significa que você e Deus são um – mental, espiritual e fisicamente. O Infinito está dentro de você; portanto, não há limite para a glória que é o homem. Você é capaz de infinito crescimento e desenvolvimento espiritual. A jornada é sempre avante, para o alto, em direção a Deus.

A sua maior prece é fazer, todas as manhãs, seu pensamento parar de girar e, durante cinco ou dez minutos, sentir que você é um canal através do qual Deus flui como harmonia, saúde, paz, alegria, integridade, beleza, amor, amizade, segurança, verdadeiro lugar na vida e expressão. Orando humilde e reverentemente desta forma, você se expandirá em consciência espiritual até transcender os seus sonhos mais caros. ”


Tradução de excertos de The miracle of mind dynamics: a new way to triumphant living, de Joseph Murphy (1898-1981), Prentice-Hall, Inc., Englewood Cliffs, New Jersey, EUA, 1964. Compartilhado exclusivamente para leitura e estudo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário