Da possibilidade sempre presente de acessarmos a força infinita de Deus. De sintonizarmos o nosso “rádio mental” com as ondas mentais divinas, fazendo com que a força divina flua em nossa vida, curando, harmonizando situações desafiadoras que eventualmente se manifestem, Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ DEUS SEMPRE NOS PROTEGE: BASTA QUE RETIREMOS OS ISOLANTES DA MENTE
Se nos depararmos com uma situação crítica, basta que nos voltemos para Deus, mesmo que não saibamos como orar. Ainda que as frases da oração não estejam bem concatenadas, basta um ‘Ó Deus!’ para que surja imediatamente, onde quer que se esteja, a salvação divina. No capítulo 65 de Isaías, consta que Deus disse: ‘… e acontecerá que antes que eles chamem, Eu os ouvirei, estando eles ainda a falar, Eu os atenderei.’ É um erro imaginarmos que Deus seja tão vagaroso a ponto de dar início à ação somente após acabarmos de pronunciar as palavras da nossa oração. Deus está presente em toda parte. Ele está aqui, agora. A Sua salvação surgirá à nossa frente, no momento necessário. Deus é onipresente e, portanto, não é um ser que inicia a atividade apenas após ser invocado através da oração; porém, a oração desempenha a função de dirigir a nossa mente para Deus, de retirar os ‘isolantes’ da mente ou de ‘ligar o rádio mental’. De fato, acontece o mesmo com um aparelho de rádio: mesmo existindo o aparelho e a transmissão, a audição do programa só será possível quando ligarmos o rádio. ”
Excertos de Shinri, volume 9, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1958), a partir da tradução em português (2a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, 1983. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário