quarta-feira, 1 de maio de 2024

Escolhendo a gratidão, agora

Da naturalidade e simplicidade que deveriam emoldurar o sentimento de gratidão; da importância de escolhermos a cada momento o lado luminoso... Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.



“ DECLAREMOS DIARIAMENTE A NOSSA SAÚDE E A NOSSA FELICIDADE

Cada dia é o dia da vitória. Cada dia é o dia da saúde. Se, até ontem, os dias não foram de glória, se não foram de saúde, trata-se de águas passadas. Basta que hoje você aceite com gratidão a ‘vitória’ e a ‘saúde’ concedidas por Deus, integralmente. Não fique aguardando dias propícios. Todos os ‘dias’ são dádivas de Deus. Ele reservou para você todos os ‘dias’ para sua saúde, sua felicidade, para você amar, para você alegrar-se. Se você não tem saúde ou não é feliz, isso é porque você não dedicou suficiente amor ou lhe faltou o sentimento de gratidão pelas dádivas que você está recebendo agora. Você próprio não criou o ar, a luz solar, a água, a casa, os alimentos, o solo, entretanto você os possui. Como pode haver pessoa que não se sinta satisfeita ao receber tudo isso? A saúde e a felicidade virão quando você, antes de tudo, alegrar-se com as dádivas recebidas.”


Excertos de Shinri, volume 9, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1958), a partir da tradução em português (2a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, 1983. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário