segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O tempo certo

 

Esperemos o tempo certo da manifestação da prece.

Sobre o tempo necessário à manifestação concreta da nossa oração (em geral, diferente da expectativa do intelecto) . Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.

 

“ DÊ TEMPO AO TEMPO

As pessoas eventualmente aceitam a ideia de que uma mudança no pensamento, acrescido de voltar-se para Deus em oração, transformará as suas vidas em harmonia e liberdade. A lógica desse princípio as atrai, e elas começam a trabalhar isso com entusiasmo. Então, após alguns dias, elas dizem, ‘Afinal de contas, nada aconteceu’, e voltam a se entregar ao seu antigo pensar negativo.

Tal atitude é extremamente tola. Os resultados de muitos anos de pensamento negativo de modo geral, raramente podem ser corrigidos em alguns poucos dias. Ninguém que inicie uma nova dieta ou algum regime alimentar sob orientação médica espera obter ganhos em tempo tão curto. Você precisa manter o novo modo de pensar durante um período coerente, e recusar-se a ser desencorajado por aparentes fracassos iniciais.

O motivo correto para se adotar o pensamento correto é que ele é correto, e que o pensamento errado é errado; e que nós devemos agir de modo correto, quer isso pareça nos render dividendos ou não. É claro, ele rende dividendos – fabulosos dividendos – mas é comumente necessário um pouco de perseverança, frente a alguma demora inicial.

Os iniciantes muitas vezes obtêm resultados surpreendentes, mas nem sempre; e não devemos depender de que aconteçam tais sucessos fortuitos. Precisamos nos conscientizar de que o pensamento correto e a Prática da Presença de Deus não são questão de sorte, mas seguem uma lei inalterável, mesmo que seja preciso algum tempo e perseverança para a demonstração dessa lei.

Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração. (Jeremias 29:13) ”



Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto somente para estudo e uso pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário