Um pequeno comentário sobre o descompasso acentuado entre o grande avanço do conhecimento da humanidade sobre a natureza (leia-se ciência) e o seu amplo desconhecimento das leis da mente. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ O QUE É A NATUREZA?
O que é a natureza? O que nós chamamos de natureza é uma pequena porção do universo de Deus, a qual conseguimos ver no tempo presente, e, em grande parte, de forma distorcida. Todos os eventos maravilhosos ocorrendo nas florestas, todas as coisas admiráveis acontecendo nas profundezas dos oceanos, toda a magnífica história do firmamento, são parte da autoexpressão de Deus. Acima de tudo, nossos próprios corpos são eles mesmos parte da natureza, talvez a parte mais maravilhosa de todas; e, provavelmente, a parte sobre a qual menos sabemos. Com o decorrer do tempo, a humanidade aprende mais e mais sobre a natureza, pois esse conhecimento é o que chamamos de ciência.
É uma ironia que, enquanto o homem aprende mais sobre a natureza a cada dia, enquanto ele conhece a composição de estrelas distantes, e a estrutura de diminutos átomos, enquanto ele consegue irrigar um deserto, e utilizar a força das Cataratas de Niágara, ele ainda é incapaz de fazer para ele mesmo as coisas mais simples – aquelas que realmente importam. Na maioria dos casos, ele é incapaz de lidar com o medo, superar a dor, vencer algumas das doenças mais comuns, eliminar a ira e a depressão, ou, na maior parte das circunstâncias, de aplicar eficazmente os seus próprios poderes mentais.
Tudo isso porque o homem tem procurado a soberania no exterior, em vez de procurá-la em seu interior, e buscando a causa naquilo que na verdade é efeito.
A soberania para você próprio será encontrada no interior de sua própria mente. Institua a paz aí. Cultive uma maior compreensão de Deus através da busca diária de Sua presença, e você verificará que as coisas exteriores se arranjarão por si mesmas.
Buscai, então, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça, que todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo. (Mateus 6:33). ”
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário