quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Trabalhando com a imaginação

Usemos corretamente o poder da imaginação.

Um breve texto, apresentando um exemplo de uso eficiente da faculdade imaginação, como ferramenta das leis mentais para a melhoria e cura da vida humana. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.



“ CURADO POR SUA IMAGEM MENTAL

Conheci um homem na cidade de Nova York que jamais saía de casa. Não ia à rua, nem mesmo ao quintal. Quando pensava em sair de casa, punha-se a imaginar tudo que de mau poderia lhe acontecer. Ficava tonto, e sentia-se desmaiar. Essa condição é denominada agorafobia. Esse medo originara-se em sua infância, devido ao fato de, com a idade de cinco anos, haver-se afastado de casa e ter ficado perdido em uma floresta durante várias horas. A memória de ter ficado perdido e da ansiedade que se seguira atormentava o seu subconsciente.

Ele libertou-se disso, quando passou a usar corretamente a sua imaginação. Por sugestão minha, ele começou a dedicar cerca de dez minutos, três vezes ao dia, a imaginar que estava andando de bonde, lendo tranquilamente, ou que estava visitando as lojas, entrando na biblioteca, comprando mantimentos ou visitando amigos. Ele começou a sentir a realidade de tudo isso.

Pouco a pouco, essas imagens construtivas foram penetrando nas camadas mais profundas de seu subconsciente, expulsando os tipos de medo ali alojados. Aquilo que ele experimentava e sentia como realidade passou a acontecer. ”


Tradução de excertos de The amazing laws of cosmic mind power, de Joseph Murphy, Parker Publishing Company, West Nyack, New York (1965). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Ilustração disponível em:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/44/Dickens_dream.jpg

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário