Sobre o início de um novo ano como uma oportunidade para renovarmos e iluminarmos nossa visão do mundo, aproveitando a "maré alta" das ondas do pensamento coletivo da humanidade, que nessa época, há séculos, vibram renovação e alegria. Um artigo do Dr. Masaharu Taniguchi, também disponível em Pensamento Novo -Brasil.
“ Neste momento, você está adentrando um ano de felicidade. Os acontecimentos do passado já se foram, junto com o ano que findou. Descortina-se a alvorada de um novo céu e uma nova terra, e um novo sol ilumina o seu lar. Desapareceram as trevas e inicia-se uma vida de Luz. Todas as coisas se renovaram. A sua mente se renovou. Transformou-se a sua visão do mundo, e o mundo se renovou totalmente. O passado foi o reflexo dos pensamentos que estavam acumulados em seu subconsciente. De agora em diante, surgirá o que você idealizar em sua mente.
De hoje em diante, você pensará somente na felicidade! Você mentalizará a felicidade de toda a humanidade, a felicidade de toda a população do seu país, a felicidade da comunidade a que pertence, a felicidade do seu lar e a sua própria felicidade. Tudo que você mentaliza vem ao seu encontro, pois os semelhantes se atraem.
No início de um novo ano você se sente renovado purificado. Isto ocorre porque você capta as ondas do pensamento coletivo da humanidade, que tem esse sentimento de renovação há milhares de anos. Sintonizar a mente com esse ‘espírito do Ano Novo’ que está no subconsciente da humanidade é a forma mais fácil de renovar o seu estado de espírito e é uma oportunidade sem igual.
O Ano Novo é o início da sua nova vida. E o destino deste ano está em suas mãos. Você recebeu de Deus a liberdade de pensamento. Somente aquilo que você mentaliza é que se concretiza neste mundo material. Mentalize a felicidade própria e a do próximo! Não tenha pensamentos negativos. Entregue o que passou ao passado. Mantenha somente pensamentos alegres, positivos.
É um novo ano, uma nova vida! Aquele que possui a convicção de ser ‘filho de Deus’ é sempre jovem, independentemente da sua idade. ”
Excertos de Jinsei no Hiketsu 365 sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., a partir da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil (1976 e 1993). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário