Em um texto breve, o Dr. Masaharu Taniguchi apresenta a base espiritual/mística para eliminarmos todos os preconceitos e ódios, entre indivíduos ou entre nações. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“REVERENCIAR OS SEMELHANTES, TRANSCENDENDO AS DIFERENÇASNão obstante residirem em países diferentes, falarem línguas diferentes e possuírem ideologias, usos e costumes diferentes, todos os homens alojam em seu interior o Cristo interno ou a Natureza Divina, que lhes permite compreenderem-se e amarem-se mutuamente. Um nacionalismo exagerado ou intransigente pode arrastar as nações ao ódio, tensões internacionais e finalmente à guerra. Isto acontece porque as pessoas não conhecem a verdade do homem-Filho de Deus. Se conhecessem essa verdade, jamais cometeriam tal estupidez.
A verdade do homem-Filho de Deus faz com que os povos de todos os países compreendam que são irmãos, elimina-lhes o complexo de inferioridade ou de superioridade, elimina os preconceitos e apaga a ilusão de que ‘o homem é filho do pecado’, acabando, assim, com as guerras, nas quais os homens se matam como forma de autopunição (remissão dos pecados). ‘A verdade vos tornará livre’, disse Jesus; mas as guerras também resultam de os homens, devido ao seu pensamento ilusório, estarem tolhendo a própria liberdade e se autopunindo. ”
Excertos de Kibo wo Kanaeru 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1965), a partir da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, 1983. Texto apenas somente estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário