Um caminho simples para recuperarmos a nossa conexão com a força infinita, invisível, que se aloja no fundo da nossa alma: a Vida infinita de Deus, da qual a nossa vida é uma extensão. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ A BUSCA SAGRADA
Cristo disse: ‘Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.’* A Vida que se aloja em nós possui um ‘anseio divino’ ou uma ‘busca sagrada’, que vem a ser uma espécie de ‘saudade’ da Fonte da Vida. É o nosso sentimento religioso** que busca, bate e, finalmente, consegue ‘abrir as portas’. Tomando serenamente a postura de prece, fechando os olhos carnais, silenciando a mente e recorrendo ao olhar espiritual, dirigimo-nos à Fonte da Vida e chamamos: ‘Ó Deus, que está no profundo da minha alma, ó força infinita, manifeste-se.’ Devemos repetir várias vezes essas palavras, em voz baixa, devagar. Praticando todos os dias essa ‘busca sagrada’, chegará a hora do reencontro frente a frente com essa força invisível que está no âmago da nossa vida. Não devemos contrariar essa força invisível. Todas as coisas se realizam quando caminhamos orientados por essa força misteriosa. ”
Notas do compilador:
* Mateus 7:7.
**O termo “religião” deriva de religare (religar, reconectar), segundo os estudiosos Joseph Campbell e Tom Harpur (https://pt.wikipedia.org/wiki/Religião).
Excertos de Shinri, volume 9, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1958), a partir da tradução em português (2a edição) da Seicho-no-Ie do Brasil, São Paulo, 1983. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário