Um exemplo concreto da ação curadora da atitude mental de paz e fé, mantida de forma persistente e conscienciosa. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ UM CASO DE PARALISIA
Um velho amigo meu da cidade de Nova York sofria há alguns anos de paralisia e tremores. Suas pernas se enrijeciam, de modo que ele não conseguia andar. Seguia-se o pânico, e meu amigo ficava imobilizado como uma estátua de gelo, mesmo no meio de uma rua movimentada. Ele conseguia algum alívio com sedativos e antiespasmódicos que lhe eram receitados por um médico; no entanto, essa situação de constante medo, pânico e maus pressentimentos estava aniquilando-o. Apresentarei a seguir o método que foi adotado nesse caso.
O primeiro passo consistiu em fazê-lo ver que existia um poder milagroso em seu íntimo, o qual havia criado o seu corpo, e que poderia curá-lo. Sugeri-lhe que lesse os versículos 18 a 24 do quinto capítulo de Lucas, bem como uma passagem correlata, os versículos 3 a 5 do quarto capítulo de Marcos, onde Jesus diz ao paralítico: ‘Estão perdoados os teus pecados … A ti te digo, toma o teu leito e vai para tua casa.’
Ele leu esses versos com muita avidez, e ficou profundamente impressionado. Expliquei-lhe que o leito mencionado na Bíblia era o leito em que o homem jaz em sua própria mente. Sem dúvida, o paralítico jazia em meio a pensamentos de medo, dúvida, condenação, culpa e superstição. Esses pensamentos paralisavam-lhe a mente e o corpo.
Nos é ensinado que Jesus curou o homem da paralisia perdoando seus pecados. Pecar significa errar o alvo, o objetivo da saúde, da felicidade e da paz. Você se perdoa identificando-se mental e emocionalmente como seu ideal, e continuando a fazê-lo até que ele se transforme numa convicção, ou seja, incorporado à mente subjetiva. Você também peca quando pensa negativamente, quando experimenta ressentimentos e ódio, ou se entrega ao medo e ao aborrecimento. Você está pecando toda vez que se desvia do seu objetivo na vida ou o abandona. Este objetivo sempre deve ser a paz, a harmonia, a sabedoria e a saúde perfeita; enfim, uma vida mais plena.
Meu amigo admitiu que ainda tinha muito ódio de um irmão que há alguns anos o enganara numa questão financeira. Sentia-se também cheio de culpa e condenação, e viu que, assim como o paralítico citado na Bíblia, não poderia ser curado até que seus pecados fossem cancelados, bastando que ele perdoasse a si mesmo e ao irmão.
Ele voltou-se para a Presença curadora de Deus em seu interior e afirmou corajosamente:
Eu me perdoo voluntária e totalmente por haver abrigado pensamentos negativos e destrutivos, e resolvo purificar minha mente de agora em diante. Entrego meu irmão a Deus e, onde quer que ele esteja, desejo-lhe sinceramente saúde, felicidade e todas as bênçãos de Deus. Estou agora sintonizado com a Infinita Força Curadora, e sinto que o Amor Divino flui através de cada átomo do meu ser. Sei que o amor de Deus penetra e satura agora todo o meu corpo, tornando-me íntegro e perfeito. Sinto a paz que transcende todo entendimento. O meu corpo é um templo de Deus vivo, Deus está em seu templo sagrado e eu estou livre.
À medida que meditava sobre essas verdades, ele foi, pouco a pouco, adquirindo saúde e harmonia. Mudando sua maneira de pensar, ele mudava o seu corpo. A mudança da atitude mental muda tudo. Hoje, ele vive alegre e descontraído, totalmente curado. ”
Tradução de excertos de The amazing laws of cosmic mind power, de Joseph Murphy, Parker Publishing Company, West Nyack, New York (1965). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário