Alguns pontos de interesse para orientar quem busca avançar na estrada do aprimoramento espiritual. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ QUINZE ITENS
EU ESTOU REALMENTE NO CAMINHO:
Se eu sempre procuro o melhor de cada pessoa, situação ou coisa.
Se eu, resolutamente, não levo em conta o passado, seja bom ou mau, e vivo apenas no presente, voltando-me para o futuro.
Se eu perdoo a todos independentemente do que eles possam ter feito; e se, então, eu perdoo A MIM MESMO, com toda sinceridade.
Se eu considero meu emprego como sagrado, e faço o trabalho de cada dia segundo o melhor da minha competência (goste eu dele ou não).
Se eu tomo todas as medidas para manifestar para mim mesmo um corpo saudável e um ambiente harmonioso.
Se eu me esforço para fazer com que a minha vida seja tão benéfica aos outros quanto possível, mas de um modo sem interferências em assuntos alheios e sem agitação.
Se eu aproveito sabiamente cada oportunidade de difundir o conhecimento da Verdade a outras pessoas.
Se eu me abstenho rigorosamente de tecer críticas pessoais, e não faço nem ouço fofocas.
Se eu dedico ao menos um quarto de hora por dia à oração e à meditação.
Se eu leio ao menos sete versos da Bíblia todos os dias.
Se eu reivindico, especificamente, entendimento espiritual para mim mesmo, todos os dias.
Se eu treino a mim mesmo para dedicar a Deus o meu primeiro pensamento, assim que acordar.
Se eu falo a Palavra em prol de todo o mundo, todos os dias, em um horário determinado, por exemplo, ao meio-dia.
Se EU PRATICO a Regra Áurea de Jesus, em vez de meramente admirá-la. Ele disse, ‘… tudo quanto quereis que os homens vos façam, fazei-o vós também a eles.’ (Mateus 7:12). O aspecto importante sobre a Regra Áurea é que eu devo praticá-la, quer a outra pessoa a pratique quer não.
Se, acima de tudo, eu compreendo que tudo quanto eu veja é não mais do que uma imagem, a qual pode ser modificada para melhor através da Oração Científica.
Se você deseja demonstrar (manifestar) o bem em sua vida, pergunte a si mesmo, uma vez por semana, até que ponto você está observando esses itens. ”
Tradução de excertos de Power through constructive thinking, de Emmet Fox, Harper & Row, Publishers, New York, Hagerstown, San Francisco (1940). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário