Sobre a aplicação na vida prática da lei mental que determina que "o nosso mundo é reflexo de nossa mente", na forma da sábia atitude de "não resistência"; sim, pois aquilo a que damos reconhecimento mental continua se manifestando, e se fortalece. Ou, como ensinou Jesus: Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal... (Mateus 5:39). Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.
“ NÃO RESISTÊNCIA
Quando você luta contra alguma coisa, você a antagoniza, e ela contra-ataca. Quanto mais duramente você luta contra ela, mais duramente ela contra-ataca.
Aquilo que você negligencia, ou, melhor ainda, ignora, começa a enfraquecer ou morrer por inanição.
Quando você dá atenção a alguma coisa, você está construindo-a em sua consciência*, para o bem ou para o mal.
Quando você se depara com alguma circunstância negativa na sua própria vida, a maneira científica de lidar com isso é retirar dessa circunstância a sua atenção, por meio de construir em seu subconsciente o seu oposto, e quando isso tiver sido feito, a coisa indesejável cairá, como se fosse uma fruta muito madura.
Conta-se uma história maravilhosa sobre William Penn**. Ele foi acostumado, desde jovem, a portar sempre uma espada, pois esta era parte da indumentária dos cavalheiros daquela época. Um dia, ocorreu a ele que isso não tinha coerência com a doutrina Quaker, que ele seguia; mas, por outro lado, ele sabia que se sentiria extremamente constrangido em andar sem a sua espada.
Ele consultou George Fox**, sem nunca duvidar de que seu líder diria, ‘Isso não é algo apropriado. Você deve parar de usar a espada.’
George Fox, entretanto, não fez nada desse tipo. Ele ficou silencioso por alguns momentos, e então disse, ‘Carrega tua espada contigo, até que não mais consigas carregá-la.’
Cerca de um ano depois, William Penn sentiu que andar com a espada seria mais constrangedor do que andar sem ela, e ele cessou de carregar a espada muito facilmente.
Não tire as muletas das pessoas (ou a tua própria). Quando não mais houver necessidade delas, cairão em desuso. Dissolva a necessidade.
Não lute contra o seu reumatismo, ou sua dívida, ou seu emprego inadequado, ou mesmo o seu discurso crítico (se você o tiver), mas construa saúde, prosperidade, bom humor em sua consciência*, e as coisas indesejadas desaparecerão.
Releia Filipenses 4:8. ”
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto somente para estudo e uso pessoal.
Notas do tradutor:
* Consciência, consciousness em inglês, significando a mentalidade, a mente humana de modo geral.
** William Penn (1644-1718), escritor e pensador religioso inglês. Foi o fundador da província norte-americana da Pensilvânia e membro dos Quakers, um movimento religioso iniciado por George Fox em 1652, na Inglaterra, visando reformar a fé cristã.

NÃO RESISTAIS AO MAL!
ResponderExcluirPERFEITO!!