quinta-feira, 23 de março de 2023

O esconderijo do Altíssimo

 

Na verdade, a proteção de Deus sempre nos envolve.

Uma reflexão sobre a proteção, o cuidado, o amparo de Deus, na verdade nunca ausentes de nossas vidas; e sobre a atitude mental que pode aprofundar nossa sintonia com as ondas do Amor divino. Também disponível em Pensamento Novo - Brasil.



“ É IMPOSSÍVEL ESCAPAR À PROTEÇÃO DIVINA

No Antigo Testamento, Salmo 139, versículos 8, 9 e 10, Davi escreve: ‘Se subo aos céus, lá estás [Deus]; se preparo meu leito no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e habito nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e tua destra me sustentará.’ Isto quer dizer que é impossível sairmos do alcance da proteção de Deus. Sempre que tivermos algum tempinho, murmuremos para nós mesmos: ‘Deus está em toda parte. Aonde eu vou, vai Deus. Todas as forças e todas as coisas boas são também minhas. Deus está sempre dentro de mim, e a Sua proteção é infalível e eterna.’ Se mentalizarmos frequentemente estas palavras, o poder da palavra nos fará assimilar a Verdade nelas contida, e a convicção de que o mal não exista penetrará no fundo da nossa alma. Não basta conhecermos a Verdade apenas teoricamente, utilizando o cérebro. Não devemos nos queixar, dizendo ‘não obtive nenhum resultado prático apesar de conhecer tanto sobre a Verdade’, tendo um conhecimento apenas intelectual.

O reino de Deus é aí, onde você está agora. Aí é o Jardim do Éden, o paraíso terrestre. Desperte para a Realidade absoluta. Toda parte está repleta de coisas boas, e somente de coisas boas. Mesmo que você esteja padecendo de dores, carências ou angústias, essas coisas não são originárias do mundo da Realidade. Elas são uma espécie de ‘miragem’ provocada pelo fato de você ter fechado os olhos para a Realidade e ter mantido pensamentos errôneos.

Se você pensar que as dores, as carências e as doenças são realmente ‘existentes’ e tiver a intenção de combatê-las, será dificultada a sua extinção, pois elas serão sustentadas pelo pensamento de que elas ‘existem’. Acredite simplesmente que no mundo criado por Deus não existem coisas más, e que você está sempre protegido pois é filho de Deus.

‘Deus está presente em toda parte. É impossível fugir da proteção de Deus. Deus é o Bem, e por isso não cria a não ser coisas boas. Se Deus não criou o mal, este na verdade não existe. A doença é um mal, e portanto não existe. A pobreza é um mal, e portanto não existe. A desgraça é um mal, e portanto não existe. O que não existe, não existe. Por mais que pareça ‘existir’, não existe. Se uma coisa inexistente é sentida como existente, é porque a inteligência cerebral está mentindo. E eu não acredito em mentiras.’

A compreensão dessa Verdade não deve permanecer apenas na camada superficial da sua mente, isto é, ao nível da inteligência cerebral. Repita inúmeras vezes as palavras acima. Repita-as com a mente. Chegará o momento em que essas palavras estarão profundamente gravadas no seu subconsciente. O subconsciente tem o poder de transformar as ideias em formas. Até agora, ele manifestava no mundo das formas as ilusões que nele estavam gravadas, mas, doravante, passará a manifestar no mundo das formas a perfeição da Realidade absoluta. Começarão a ocorrer milagres.

É ainda fraca a fé daqueles que buscam as graças no mundo físico. O milagre é algo que decorre naturalmente da convicção de que nós somos unos com Deus, e não algo que ocorre porque nós o suplicamos. O desejo de suplicar alguma coisa vem da sensação de carência e é, portanto, completamente oposto à ‘consciência de unidade com Deus’. Deus é a fonte de todas as coisas boas. Logo, se aprofundarmos a consciência de que somos unos com Deus, não sentiremos necessidade de pedir coisa alguma.

Filho de Deus é aquele que não sente nenhuma necessidade de buscar as graças, e que já possui todas as coisas boas. Quem compreendeu isso é quem tem a convicção de ser filho de Deus. Não se fatigue por causa de fenômenos que aparentem carência. Não tema um fenômeno que aparente doença. Você já é infinitamente próspero e saudável. Não olhe o mundo físico. Olhe a Realidade absoluta. Olhe a Realidade absoluta em que você é herdeiro de Deus. Aqui, agora, dentro de você, encontra-se Deus, possuidor de poder infinito. Nada mais existe além disso. Não pense que exista algo mais além de Deus. O mal não existe porque Deus não o criou. O que não existe, não existe. Está bem claro.”


Excertos de Kibo wo Kanaeru 365 Sho, de Masaharu Taniguchi, Nippon Kyobun Sha Co. Ltd., Tóquio (1965), a partir da tradução em português da Seicho-no-Ie do Brasil, 1983. Texto somente para estudo e uso pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário