O conhecimento mais importante é o autoconhecimento; portanto a pergunta mais importante de todas é: "Quem (ou o que) sou eu?" Em um curto mas belo artigo, Emmet Fox (1886-1951) apresenta a solução do New Thought (Movimento Novo Pensamento), a mesma também de grandes fundadores de religiões e sábios, ao longo dos séculos... Afinal, a Verdade é uma só... Também disponível em Pensamento Novo - Brasil. “ A CANÇÃO DE DEUS
Quem é você? Você alguma vez já se fez essa pergunta? Muito provavelmente, não. Tal pergunta teria parecido absurda, tanto você está certo da sua identidade. Se lhe fosse formulada essa pergunta, você teria dito: ‘Eu sou João da Silva. Eu resido em tal endereço. Eu tenho tantos anos de idade. Eu sou filho de José da Silva. Eu trabalho em tal ramo de atividade.’ E você poderia ainda acrescentar ser você um membro da igreja certa e filiado ao partido político certo.
Bem, essas declarações são corretas o bastante, até certo ponto, como uma descrição do quadro que você está manifestando no momento atual; mas – e aqui está o problema – elas são apenas um quadro. Elas são uma dramatização de suas crenças sinceras sobre você mesmo. Essa descrição não é o verdadeiro você. Tudo isso não é mais do que um símbolo, passageiro e inconstante, da sua atitude mental presente; nada mais.
O você real é um ser espiritual, perfeito, eterno e incorruptível. O você real é a expressão viva do próprio Deus, potencialmente expressando todas as qualidades de Deus. ‘À Sua própria imagem e semelhança.’
O que é o homem? Ele é parte da autoexpressão de Deus. Deus canta uma canção, e essa canção é o homem. Uma canção, como você sabe, expressa integralmente a natureza do cantor. Não são apenas as cordas vocais a ferramenta do cantor, e sim todo o seu corpo, e toda a sua mente. Se acontecer de o cantor ficar doente, ou se sentir cansado ou irritado, essas coisas se revelariam na canção. E, se o coração do cantor estiver preenchido de amor e beleza, e com o Amor Divino, também essas coisas serão expressadas na canção. O homem é a canção do Cantor Divino, e a harmonia celestial é a sua natureza.
Por que Deus canta uma canção? Por pura alegria; não por alguma finalidade ulterior, nem por algum tipo de ganho ou vantagem. Deus expressa a Si Mesmo pela pura alegria de viver – porque Ele é Deus.
Essa é a Verdade Real ou Absoluta, mas é nossa tarefa demonstrá-la, trazê-la para a realidade prática; transformar o quadro limitado que nós vemos, na Verdade gloriosa que nós conhecemos. E nós fazemos isso somente permitindo que Deus o faça através de nós.
Eu disse: Vós sois deuses, e vós outros são todos filhos do Altíssimo. (Salmos 82:6; João 10:34). ”
Tradução de excertos de Make your life worth wile, de Emmet Fox, Harper & Brothers Publishers, New York (1942). Texto somente para estudo e uso pessoal.

Que texto forte e muito reconfortante sabermos que somos a cançao de Deus! E Ele escolheu belíssimas canções para nós completar! Hj me sinto abraçada e acolhida por essa canção que me envolve , me levanta e me ama acima de tudo! Nós somos a cançao de Deus! Obrigada, Obrigada, e obrigada!
ResponderExcluir