domingo, 10 de janeiro de 2021

Gerenciando as emoções (4)

 

Pedras dispostas em equilíbrio, simbolizando o autocontrole emocional

 Na última postagem desta série, o Dr. Joseph Murphy detalha o exercício de mentalização para aprofundar a consciência de que no nosso próximo vive a Essência Divina ou Presença de Deus. Este texto também está disponível em Pensamento Novo - Brasil .

 
" Quando você for para o trabalho amanhã, e encontrar aquele colega que o 'irrita além da conta', serene a mente e diga: 'Ele é filho de Deus, e o Amor de Deus flui por ele. Vejo nele o Cristo, ou a Presença de Deus. Vejo-o sob os olhos de Deus, e ele é perfeito, amoroso, pacífico e cooperativo'. Repita isso baixinho para si mesmo algumas vezes e vá cuidar de suas tarefas. Não se preocupe em esperar por resultados. Você sabe que eles se seguem à mudança de sua atitude mental.

Se o velho e malicioso pensamento de rancor ou raiva surgir ao longo do dia, afirme a si mesmo, baixinho e de forma amorosa e positiva: 'O que é a verdade, para Deus é verdade para essa pessoa. Vejo-a como Deus a vê. É maravilhoso contemplar Deus em ação em mim e nela também'. O que acontece agora é que você está observando a si mesmo, porque se recusa a render-se ao pensamento maligno; está se identificando com Deus, ou unicamente com o Bem. A cura completa se estabelecerá, à medida que você persistir na nova maneira de pensar e reagir. Você está, como a Bíblia diz, transformado pela renovação da mente. Sua reação mental e emocional em relação às outras pessoas foi modificada, e o resultado é que você agora tem o domínio de si mesmo.”


                                                                                        Por Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário