terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Dirigindo a mente para o lado luminoso

 

Um campo de girassóis, simbolizando o voltar-se para o lado luminoso

A prática regular da gratidão é uma forma de contrabalançar a atração instintiva da mente pelo lado sombrio das pessoas, coisas e fatos, influenciando assim a saúde para melhor. É uma forma eficiente de voltar-se para o lado luminoso, assim como o girassol. Este também pode ser lido em Pensamento Novo - Brasil.


“ Se você deseja adquirir saúde, tornar feliz e reformular o seu destino, elimine o hábito de descobrir e comentar os defeitos alheios. Corrija a sua mente, que por instinto é atraída para o lado sombrio das coisas, force-a a se interessar pela face otimista da vida. Procure se habituar a sentir gratidão por tudo e por todos, até pela infelicidade. Considere esta como prenúncio de uma grande felicidade. É assim que a saúde começa a melhorar e a boa sorte germina, abrindo-se as portas para a chegada da verdadeira felicidade.

O importante é não perder o sentimento de gratidão, mesmo quanto às pequenas coisas. A mais condenável das mentes é aquela que deprecia e procura diminuir a felicidade ou o bem praticado pelo próximo. A mais nobre é aquela que se alegra e se satisfaz com a felicidade alheia ou com o bem praticado pelos outros. Quando você conseguir, em público, fazer um elogio do fundo do coração, sentirá nascer na alma uma verdadeira alegria. Essa é também a fonte da recuperação da saúde.”

                                                                                    Por Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário